Nesse artigo você aprender como emitir a sua segunda via Copel no conforto da sua casa, sem filas e sem demora.
A COPEL é a empresa responsável pela geração, transmissão e distribuição de eletricidade e telecomunicações no Paraná. Ela surgiu nos anos 70, e hoje a companhia já soma mais de 21 usinas próprias.
Por conta da demanda de atender a comunicação, a Copel iniciou a construção do sistema de fibra óptica. No ano de 2011, a empresa lançou o primeiro serviço de fibra óptica, na época chamado de BEL-100. em 2012, passou a vender tanto para o mercado corporativo quanto para serviços residenciais.
Tópicos do artigo
Como pegar segunda via da fatura da Copel?
Caso você seja cliente já deve saber como são os serviços para obter a primeira via e a segunda via da fatura da Copel.
Se ainda não for um cliente, é bom saber que comparado às demais empresas de telecomunicação, a Copel e tem seus procedimentos de faturas um pouco diferente.
Por ser originalmente uma empresa de energia elétrica, a Copel está inteiramente ligada às questões práticas e ao meio ambiente.
Por esses e outros motivos, você recebe seu boleto de pagamento através do e-mail, de forma sustentável.
No seu boleto contém o valor da fatura e o número do código de barras. Que assim, você poderá fazer o pagamento via internet banking, bancos físicos ou em lotéricas.
Segunda via copel telecom
A sua segunda via da copel pode ser emitida diretamente no site da empresa. Se já possui senha cadastrada no site, basta;
- Acessar a área do cliente;
- Preencha seu login e senha, depois clique em entrar;
- Feito isso já estará dentro da Central do Cliente e é só selecionar a sua 2° via copel que você deseja imprimir.
- Será gerada uma solicitação de fatura com uma nova data também
Copel faturas atrasadas
Sim, sabemos que é uma realidade de muitos esquecer as datas de vencimentos de suas faturas, assim acabam atrasando e precisando obter uma 2° via fatura copel.
Mas calma, caso você ainda não possua senha virtual para ter acesso e poder emitir a sua segunda via poderá acessar sem, da seguinte forma;
- Acesse o site da Copel (clicando aqui).
- Digite o número do seu CPF ou CNPJ nos campos solicitados.
- Informe também o número predial do seu imóvel. (Seu imóvel não possua número predial registrado na Copel, marque a opção “Imóvel sem número predial”)
- Digite os caracteres corretamente da imagem.
- Depois é só clicar em “Enviar”
Copel faturas pendentes
Como já dito mais acima, a copel envia suas faturas pelo e-mail. E casos chegar a 3 dias do vencimento da fatura. Na mesma data, o sistema da Copel envia uma notificação para o e-mail do cliente inadimplente sobre a existência do débito.
Mas você também pode fazer essa consulta por telefone,ligando para a Central de Atendimento Da Copel: 0800 41 41 81.
Copel área do cliente
Nos dias de hoje ficou cada dia mais fácil de obter um atendimento sem precisar ir até uma agência física. Para ter acesso aos serviços da Copel você pode acessar o site e entrar na Área Do Cliente, que foi feita para facilitar o atendimento para os seus consumidores. É acessando ele que você pode emitir a sua segunda via Copel sem precisar se deslocar até uma agência.
Como entrar em contato com a Copel?
Você tem as opções de entrar em contato com a Copel tanto por telefone como pelo site. Seja sobre a sua fatura ou Copel Telecom 2ª via, solicitação de visita técnicas, problemas com a internet e outros serviços.
Central de Atendimento: 0800 41 41 81. A ligação é gratuita
E pelo site da Copel Telecom você vai encontrar um formulário para ser preenchido informando sugestões ou reclamações de serviços.
Aplicativo Copel
Para facilitar a vida de seus clientes, a Copel desenvolveu o Aplicativo Copel Mobile. Com ele você poderá solicitar serviços e obter informações sobre sua conta de luz de forma rápida, fácil e instantânea, a qualquer hora e em qualquer lugar.
Baixando o seu Aplicativo da Copel você terá acesso à:
- Inclusão de débito automático;
- Aderir à entrega da Fatura Digital por e-mail;
- Consultar desligamentos programados;
- Consultar desligamentos não programados (emergenciais);
- Informar falta de energia;
- Receber notificação informando falta de energia na região;
- Receber notificação lembrando sobre faturas em atraso;
- Consultar débitos;
- Emitir segunda via em PDF e copiar o código de barras;
- Consultar histórico de consumo e pagamento;
- Alterar data de vencimento da fatura;
- Solicitar religação de conta cortada, após o pagamento das faturas em atraso;
- Consultar locais de atendimento com a opção de traçar a rota;
- Simular o consumo dos equipamentos elétricos;
- Registrar solicitações na Ouvidoria da Copel.
- Alterar e-mail e telefones de contato;
Para ter esses e outros serviços basta baixar o aplicativo e cadastrar a sua unidade consumidora.
Como saber o número da unidade consumidora de energia?
O número da unidade consumidora serve para simplificar o acesso e as solicitações de serviços de atendimento. Na sua fatura da Copel o número da unidade consumidora é encontrado no canto superior direito da fatura. É por esse número que cada cliente é identificado.
Veja também – Consultar e emitir 2 via SKY