Siga o nosso passo a passo e veja como obter a sua 2 via light de forma rápida e fácil sem precisar pagar juros altos por atraso.
Tópicos do artigo
2 via light
Quando você não recebe a sua conta de luz pelo correio ou por algum motivo não consegue encontrá-la, a opção é emitir a 2 via light para que você consiga efetuar o pagamento corretamente, sem precisar pagar multas ou juros absurdos.
Para economizar o tempo dos seus cliente muitas empresas inclusive a light fornece uma forma rápida e prática e sem dificuldades para conseguir solicitar a segunda via da conta de energia.
Segunda via light
A light tem cerca de 10 milhões de clientes, com o aumento dessa demanda teve que modernizar a forma deles chegarem ao serviço desejado de uma forma mais prática. Com isso, foi construído e disponibilizaram para seus cliente o site oficial da light. Nele você pode ter acesso a muitos serviços e solicitar uma segunda via light. Confira como fazer isso seguindo nosso passo a passo:
- Primeiro você deve entrar no site da light (clicando aqui)
- Em seguida na coluna de “Agência virtual” na direita da tela clique na opção “2° via de conta”
- Após isso clique em “segunda via/ Débitos” e insira o CPF ou CNPJ do titular e o Código do Cliente que vem impresso na sua conta de energia, depois confirme apertando em “entrar”
- Agora as informações da sua conta de energia já estão na sua tela e você pode emitir a 2 via light e consultar outros débitos que estejam em aberto.
Fatura Digital light
Para ter mais comodidade os clientes da light podem receber a sua 1° via da conta de energia mensalmente por e-mail. O serviço gratuito e é exclusivo para clientes residenciais atendidos em baixa tensão.
Você pode fazer seu cadastro na fatura digital light diretamente pelo site, lembrando sempre de manter seus dados cadastrais atualizados para não haver erros. Se por algum motivo você não estiver gostado do serviço, pode cancelar a qualquer momento.
Débito Automático light
Agora você também pode se cadastrar no serviço Débito Automático light! O cadastramento pode ser feito direto pelo site da light ou você pode solicitar o cadastramento pela sua conta do banco usando os dados que vem disponível na sua conta de energia.
Aplicativo light
Os clientes da light contam com mais uma praticidade na palma das mãos que é o aplicativo da light. Com ele os clientes podem contar com o autoatendimento em suas casas de forma fácil, apenas baixando o aplicativo que está disponível para iPhone, iPod, iPad, smartphone e Android,
Alguns dos serviços que você tem acesso no aplicativo são:
- Obter a 2 via light através código de barras da conta de energia para pagamento
- Comunicar falta de luz na sua residência
- Alterar Dados Cadastrais e
- Alterar Histórico de Consumo
Telefone light
A light disponibiliza alguns canais para entrar em contato com a central de atendimento pelos números:
- 0800 284 0182 – Ouvidoria (De 8h às 18h, em dias úteis)
- 0800 282 1380 – Emergencia
- 0800 282 0120 – Disque light comercial
- 0800 285 2453 – Deficientes auditivos
- 54448 – Comunique automaticamente a falta de luz através do SMS
Veja também – 2 via ceee