A DESO é a Companhia de Saneamento responsável por abastecer e fornecer o saneamento básico de algumas cidades e municípios do estado do Sergipe. Se você é consumidor DESO e por acaso perdeu sua fatura ou não recebeu a mesma e está se perguntando o que fazer, nós iremos te ensinar como emitir sua 2º via DESO. Sua 2º via DESO pode ser emitida tanto pela internet, quanto pelo telefone, de forma simples e rápida. Vamos aprender?
Tópicos do artigo
Emitir a 2ª Via DESO pela internet
O primeiro passo para que você possa emitir sua 2º via DESO é entrar no site da DESO. Ao entrar no site, você irá encontrar uma aba “Clientes” e lá você deverá clicar em “Agência Virtual”. Ao abrir, a página lhe dará várias opções de serviços da DESO e você deverá clicar em “2º via Boleto”. Passados esses passos, você deverá informar o número da sua matrícula ( que se você não sabe decorado, você pode verificar em uma de suas contas DESO antigas ) e o número do seu CPF ou CNPJ e pronto, você poderá escolher qual fatura deseja para imprimir a 2º via DESO.
Solicitar 2ª Via DESO por telefone
Se você não possui acesso a internet e busca uma forma de solicitar sua 2º via DESO por telefone, nós te ensinaremos como fazer isso.
Para a solicitação da sua 2º via DESO basta ligar para o número 4020 0195. Feito isso, um dos atendentes DESO irá lhe atender e solicitar o número da sua matrícula e o número do seu CPF ou CNPJ cadastrados na conta.
Ao solicitar sua 2º via DESO, a companhia se responsabilizará de fazer a entrega da sua fatura.
Veja também: 2ª Via Embasa
Como consultar débitos na DESO?
Situações como essa podem ser resolvidas pelo site DESO. A DESO presta não só esse como muitos outros serviços online. Tudo pode ser feito apenas com seu número de matrícula e de CPF ou CNPJ. Além de você poder contar com a praticidade de emitir sua 2º via DESO, você também poderá consultar todos os seus débitos, sejam eles atrasados ou não.
Qual o valor da taxa mínima da DESO?
No ano passado houve um reajuste na conta de água da DESO. Um aumento de R$ 2,00. A conta que antigamente era de R$ 35,64 para quem utilizasse até 10 metros cúbicos de água passou para R$ 37,74. Para esse aumento foram considerados diversos fatores, entre eles os custos operacionais e a variação do dólar em relação aos produtos químicos.
Canais de atendimento DESO
Os canais de atendimento existem principalmente para que você consumidor, possa desfrutar dos seus direitos com segurança. Pois uma vez que aberto esses canais, você poderá está fazendo reclamações, esclarecendo suas dúvidas, solicitando devidos reparos na sua casa, rua ou bairro e muito mais.
Existem diversos meios e canais de atendimento para que você possa entrar em contato com a DESO.
Você pode se comunicar com a companhia via internet, pelo site da DESO ou por e-mail.
Existe também o atendimento presencial, que você pode se deslocar até um das lojas de atendimento DESO mais próximas de você.
E o Tele Atendimento, onde você pode entrar em contato com um dos atendentes DESO via telefone, pelos números 0800 079 0195 que está disponível de domingo a domingo para reclamações de falta de água, vazamento etc., também pelo número 4020 0195 disponível de segunda a sábado ( exceto feriados ) para solicitar religação de água, solicitação de contas etc.
Todos esses atendimentos exigem o número da sua matrícula e do seu CPF ( pessoas físicas ) ou CNPJ ( empresas ).